... ♪ Eu não sei o que dizem os homens, nem os seus planos sobre mim, mas eu sei que Deus me deu a vida (LídiaLessa)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu Vou Casar! '-rsrsrsr-'

  ...



''Jogar o buquê o buquê da noiva sempre está relacionado com a personalidade da moça, a decoração do evento e o estilo do casamento. O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal.''
E na Idade Média era comum a noiva fazer o trajeto a pé para a igreja e no caminho recebia flores ou ervas e temperos para trazer felicidade e boa sorte. Ao fim do trajeto ela tinha já formado um buquê e cada um destes presentes tinha um significado diferente. As ervas para proteção (os alhos, por exemplo, eram usados para espantar os maus espíritos) e as flores, símbolos representando os sentimentos da noiva: a hera, símbolo de fidelidade; o lírio, símbolo da pureza; as rosas vermelhas, símbolo do amor; as violetas, símbolo da modéstia; não-te-esqueças-de-mim, símbolo do amor verdadeiro; flores de laranja, fertilidade e alegria ao casal. Todos os votos, ao final da cerimônia, eram concedidos pela noiva a quem conseguisse pegar o buquê lançado às cegas por ela, surgindo o costume de a noiva lançar o buquê.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk..... :D E pegou mesmo... Muito chique essa menina.. Parabéns pelo FUTURO casoriioo!!!!!hehehe

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk'' brigadaa' é mt fé né Samara? Muita fé! Parabééns vc né A noiva mais nova toda chiquee' ♥

    ResponderExcluir